A sua convenção oficial na Europa

O que nos reserva o amanhã? Pr. Israel Lemos

21-09-2010 19:30

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Salmo 37:5).

"Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará." (Provérbios 27:1).

O que nos reserva o amanhã?

Actualmente muitas pessoas se perguntam: “O que este ano ainda reserva para mim ou para nós?” Essa questão é relevante nesta altura do ano, visto que os acontecimentos são sempre anotados e acumulados no ano em que eles acontecem, quer sejam puramente pessoal ou de importância histórica. As circunstâncias da vida nos trazem dor e alegria. A maioria de nós gostaria de saber quais situações felizes nos esperam e também faria de tudo o que estivesse ao alcance para evitar as tristes.

Estamos preparados para admitir que Deus tem as chaves de nossa vida? Ou atribuímos tudo ao acaso? Será que acreditamos ser os mestres de nosso destino? Todos os que acham que controlam sua vida têm de reconhecer que as doenças graves ou as tragédias provam que essa é uma crença errada. Ambas alteram radicalmente o curso que traçamos para nós.

O rei Ezequias ficou seriamente doente, mas quando se recuperou, reconheceu que Deus havia intervindo para o abençoar: “Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamen­te abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados” (Isaías 38:17).

Desejo aconselhar aos nossos queridos colegas de ministério a recomeçar esta fase colocando suas vidas nas mãos de Deus e buscando Sua vontade por meio da leitura da Bíblia. Ele não falhará em responder. O Senhor mostrará o caminho da salvação e da bênção: Seu Filho, Jesus Cristo. Ele pode nos dar a paz de espírito que necessitamos para enfrentar as dificuldades da vida. Como Ezequias, devemos perceber que elas são instrumentos para fortalecer nossa confiança nEle.

Texto adaptado pelo Pr. Israel Lemos - pr.israel@gmail.com

Contatos

COMADEUR - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus para a Europa

secretariadacomadeur@gmail.com - secretaria da comadeur@hotmail.com

Praceta João Manuel Cordeiro Pereira, 297
Código Postal 2750-431 - Cascais, Lisboa, Portugal.

(+351) 219 384 810 ====================================================== Webmaster: Ev. Wagner Costa - ** E-mail: wagneron@hotmail.com **

Procurar no site

Notícias

10-03-2011 12:47

Você já descobriu o teu Dom e os Talentos que Deus te entregou?

I Cor 7:7 “...Mas cada um tem de Deus o seu próprio (dom), um deste modo, e outro daquele”. I Cor 12: 4 – 12 “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em...
14-12-2010 17:08

“Mas Vós, Quem Dizeis Que Eu Sou?” Pr. Samuel Silva

Uma Reflexão Natalina em Mateus (16.13-17) Jesus caminhava com seus discípulos. Mateus nos informa que iam em direção à Cesaréia de Filipe. A caminhada seguia o seu curso, lenta e descontraída. A conversa era informal. Sendo Mestre por excelência, Jesus percebeu ser aquele o momento ideal, em que...
14-12-2010 17:03

A oração eficaz - Pr. Lourival Garcia Premoli - IAPADE

Isaías 37:16-20 O SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel, que habitas entre os querubins; tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra; tu fizeste os céus e a terra. Inclina, ó SENHOR, o teu ouvido, e ouve; abre, SENHOR, os teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais...
24-09-2010 17:21

Filipe: Um Missionário Competente - Pr. Samuel Silva

Vivemos dias em que a competência é um importante requisito para a sobrevivência em qualquer área profissional. Isso é ponto pacífico. O que muitos aspirantes ignoram é que para desenvolver-se no ministério cristão, também são necessárias certas competências. Foi o próprio Senhor Jesus quem abordou...
24-09-2010 17:08

Resgatando a Prática do Aconselhamento Pastoral - Pr. Samuel Silva

Em todos os lugares do universo, quer nos países subdesenvolvidos, emergentes ou mesmo nos chamados países de primeiro mundo, homens e mulheres, mesmo nascidos de novo, têm necessidades de ordem psicológicas não resolvidas. Problemas que angustiam, deprimem e fazem sofrer. O conselheiro competente...
21-09-2010 19:30

O que nos reserva o amanhã? Pr. Israel Lemos

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Salmo 37:5). "Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará." (Provérbios 27:1). O que nos reserva o amanhã? Actualmente muitas pessoas se perguntam: “O que este ano ainda reserva para mim ou para nós?” Essa questão...
21-09-2010 19:00

O que significa o Ministério Eclesiástico? Pr. Israel Lemos

MINISTÉRIO ECLESIÁTICO... Gabinete oficial do clérigo da igreja cristã, para apoio, cobertura e directriz da ordem sacerdotal, com o objectivo de prover aos seus membros os meios necessários no desempenho do ofício eclesiástico. Segundo uma síntese dada em uma aula do pr. João Marcos M. Teixeira na...

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode